Alimentação dos alunos da Rede Pública de Curitiba segue rigoroso padrão de qualidade

Refeições preparadas pela Risotolândia, uma das fornecedoras do serviço, é planejada pelas nutricionistas do município e segue critérios qualitativos do FNDE e PNAE

O bom rendimento escolar dos estudantes depende de diversos fatores: a dedicação do próprio aluno aos estudos, atenção às tarefas, bom relacionamento com professores e colegas, e também, a alimentação escolar.  Nesse quesito, os 140 mil alunos da Rede Pública de Ensino de Curitiba estão bem amparados. Diariamente, são servidas aos estudantes da rede municipal 290 mil refeições. Desse total, 60% são de responsabilidade da Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação, empresa que prima pela boa qualidade do alimento servido nas escolas.

Os cardápios elaborados pelos nutricionistas da Prefeitura Municipal de Curitiba são executados à risca na Risotolândia, que por sua vez, segue todos os critérios de qualidade e quantidade estabelecidos pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar do Ministério da Educação). Qualidade esta que é comentada pelo aluno da 1ª série da Escola Municipal CEI Padre Francisco Meszner, Igor Beira Marques, de 6 anos. “Gosto muito da comida aqui da escola. É bem gostosa e eu sempre repito”, diz. Igor estuda em tempo integral e faz três refeições na escola: café da manhã, almoço e merenda da tarde.

Para o Diretor Presidente do Grupo Risotolândia, Carlos Humberto de Souza, a satisfação de estudantes como o pequeno Igor são fruto de um trabalho sério e comprometido com a qualidade. “Sempre primamos pela excelência do serviço prestado, não só aos alunos da rede municipal de ensino, como também a todos os nossos clientes. A satisfação é o que nos motiva a melhorar cada vez mais nossos processos”, afirma.

Além da qualidade dos alimentos, a Risotolândia preza também pela transparência. Os contratos de prestação de serviços com a Prefeitura Municipal de Curitiba são firmados após a empresa passar por um rigoroso processo licitatório, onde toda a documentação e requisitos para participar do processo são atendidos.

About Caroline Augusta De Andrade Michel Leite Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *