Reforma do ensino médio influencia na busca de escolas por opções de alimentação saudável

A reforma amplia a carga horária e restaurantes escolares podem ser a solução

Em novembro de 2016 o Governo Federal apresentou a medida provisória (MP) que prevê reformas no ensino médio. Dentre as alterações, uma das mais significativas foi no aumento da carga horária dos alunos: de 800 para 1400 horas aula. A proposta procura estimular o ensino integral e a previsão é que as novas regras sejam aplicadas, gradualmente, a partir de 2018. Se para os alunos a mudança representa um novo olhar sobre a educação, para as escolas também significa adaptação. Isso porque agora as instituições precisam oferecer alimentação saudável e balanceada para os alunos em tempo integral.

Pesquisas recentes apontaram uma importante relação entre a alimentação oferecida nas escolas e a pontuação dos alunos em testes estatais. De acordo com a “School Lunch Quality and Academic Performance”, os alunos das escolas que têm maior preocupação com a alimentação e oferecem comidas mais balanceadas e saudáveis, pontuam até 4% melhor nesses testes. Por isso, é indispensável que cada prato seja pensado para garantir a quantidade certa de nutrientes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e, o mais importante, seja muito saboroso. É assim na It’s Cool, marca que administra restaurantes nas escolas particulares, mostrando aos alunos que alimentação saudável pode ser divertida, criativa e muito gostosa.

Há mais de 10 anos no mercado de planejamento e distribuição de refeições, a It’s Cool é referência no mercado de restaurantes escolares e seu tempero já conquistou os alunos de algumas das melhores escolas da Capital, como a rede Bom Jesus e o Positivo Internacional. “Mais do que oferecer uma alimentação balanceada, é necessário estimular os alunos a fazerem escolhas saudáveis.” explica Célia Ruzyk, coordenadora da marca.  Esse é o diferencial da It’s Cool, que leva toda a estrutura dos grandes restaurantes para dentro da escola. Seu time de nutricionistas é especialista em transformar comida em diversão. “Para nós, fazer isso com qualidade é uma missão. Sabemos que uma alimentação de qualidade é a chave para um aluno feliz, saudável e bem desenvolvido.”, completa Célia.

 

Como funciona?

 A proposta é criar um ambiente de identificação, deixando os adolescentes confortáveis para experimentarem novos sabores e texturas. Por isso, cada projeto de restaurante é personalizado de acordo com o perfil da escola e da faixa etária dos alunos. Além disso, um dos maiores objetivos da marca é estimular o interesse deles pelo assunto através do lúdico, com brincadeiras e atividades e também através da conscientização, promovida por meio de palestras e feiras voltadas à reeducação alimentar. Para completar, os cardápios são planejados e elaborados diariamente.

 

Informações à imprensa:

Pontuale Comunicação & Marketing: www.pontualecomunicacao.com.br

Jornalista Caroline Michel: caroline@pontualecomunicacao.com.br

Skype: carolpontualecomunicacao

Tel: (41) 99653.9507

About zionsoft tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *