Passion Du Chocolat tem aumento de 30% nas vendas de Páscoa e projeta crescimento de pelo menos 20% para o Natal

Rede paranaense, que já tem 5 lojas em 4 estados brasileiros, deve faturar R$ 3 milhões neste ano

 

O segundo semestre do ano se aproxima e, com ele, também crescem as expectativas dos comerciantes para as vendas de final de ano.  A época é boa para avaliar os resultados de datas comemorativas, como a Páscoa por exemplo, e traçar uma meta para os próximos meses. É neste momento que investidores começam a buscar oportunidades únicas de negócio.

Um dos setores que mais se mostrou promissor nos últimos anos foi o de conveniência e food service, não apresentando menos de 10% de crescimento desde 2007. Prova disso é o case da rede paranaense Passion Du Chocolat, que em oito anos transformou a marca em referência na qualidade de produtos gourmet e também de modelo de negócios.

Em 2017, com 5 lojas em 4 estados do país, a rede registrou 30% de aumento das vendas durante a Páscoa, comparado aos resultados de 2016. Lucas Malucelli, fundador e diretor da rede, prevê um faturamento 20% maior para este Natal. “Nas lojas de Curitiba, no Shopping Barigui e Pátio Batel, esperamos um faturamento médio de R$ 180 mil no mês de dezembro. Este mesmo índice pode ser tomado como base para nossas outras unidades e novas franquias. E as oportunidades de negócios que temos para novos franqueados giram a partir de R$ 220 mil, para qualquer região do país. Seguindo assim, teremos um faturamento médio de R$ 3 milhões neste ano. Com novas franquias que devemos abrir, o índice será ainda melhor”, explica.

 

Retorno do investimento

De acordo com a Passion, o retorno do investimento para novas franquias pode ser recuperado num período que vai de 24 a 36 meses, graças ao apoio que a marca oferece aos seus franqueados.  Da orientação na escolha e auxílio na negociação do ponto comercial à treinamento de gerentes e vendedoras, a Passion investe no sucesso de seus franqueados. “Oferecemos desde manuais de operações e implantação à ferramentas de suporte na gestão do negócio, o que faz das nossas franquias investimentos seguros, com rentabilidade de 10 a 20%, e rápido retorno”, explica Lucas.

O sucesso deste trabalho pode ser comprovado com uma rápida visita às lojas próprias da rede, que estão localizadas em Curitiba no ParkShopping Barigui, em funcionamento desde junho de 2012 e no Pátio Batel, desde setembro de 2013, onde a loja divide o piso principal com grifes internacionais como Prada e Burberry.

Depois do sucesso inicial, não demorou para a marca expandir seus negócios para outras cidades, no formato de franquia. Em 2016, a marca já estava em mais duas cidades: Campinas e Balneário Camboriú nos shoppings Iguatemi e Balneário Shopping. A mais recente de todas elas foi inaugurada em abril deste ano, no Jardim Norte, em Juiz de Fora.

 

A Passion

Fundada em 2009, a marca tornou-se referência em pâtisserie no sul do país e é conhecida pelos seus deliciosos macarons – uma delicada e fina massa recheada com ganache, além de importar o conceito de ‘haute cuisine’ dos produtos tradicionais franceses. Além dos macarons, a marca oferece trufas, brigadeiros , menu de bebidas e cafés italiano. Todos os produtos são de fabricação própria, fator importantíssimo para a consolidação da marca como uma opção de presente. “Neste ano investimos bastante em matéria-prima. Nossos ovos ao leite foram produzidos com matéria-prima vinda do Equador. Os meio amargo com chocolate baiano e os brancos com chocolate belga. Tratamos cada produto como único e levamos este conceito para nossas lojas, atendendo um público que está cada dia mais exigente não apenas no que se refere à qualidade, mas também apresentação e exclusividade”, destaca o empresário.

Site: https://www.passionduchocolat.com.br/

 

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