Equipotel 2018: Realgem’s lança a primeira linha de amenities do mercado voltada à acessibilidade

Muitos não sabem, mas a lei determina que os estabelecimentos de hospedagem tenham amenities com identificação em braile, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência visual

A Equipotel é a maior feira de hospitalidade da América Latina e uma das maiores do segmento em todo o mundo. O evento, que começou dia 18 e segue até dia 21/09 em São Paulo, levou para o Expo São Paulo muitas novidades e tendências ao mercado. No setor de amenities, uma grande e importante novidade: a paranaense Realgem’s – que atende mais de 4 mil unidades hoteleiras e tem o maior parque fabril do país – apresentou a Linha Braile, com os primeiros cosméticos para hotéis voltados à acessibilidade. A linha cumpre as exigências do Decreto nº 9.296, que determina que todos os materiais de higiene devem ser disponibilizados em embalagens com formato diferente e identificação em braile, promovendo a inclusão da pessoa com deficiência visual.

“Atualmente somos a única marca do mercado a atender 100% a legislação com a linha Braile. Além disso, também somos certificados pela Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual. Essa é uma novidade que os hoteleiros precisam aderir, pois, de acordo com a Lei, essa linha é obrigatória nos estabelecimentos de hospedagem”, explica o CEO da Realgem’s, Mauro Carvalho.

Outros lançamentos

A Realgem’s também apresentou na Equipotel uma linha de dispensers de design exclusivo e fácil manuseio. O equipamento é muito indicado para uso nos banheiros. Nas bancadas a opção é o sabonete líquido e, no chuveiro, para completar com shampoo e condicionador a cada nova hospedagem. “São opções sustentáveis e, o grande diferencial, está na economia de produto que essa nova opção traz ao hoteleiro”, complementa Mauro.

O mix de produtos da empresa também passa a contar com a Linha Elements, que tem como proposta a beleza do tempo. “Pensamos nos mínimos detalhes para transmitir aos consumidores sensações de relaxamento e bem-estar por meio de elementos vintage, sempre unidos à sofisticação da modernidade”, explica Diogo Franco, gerente de MKT da empresa. A linha Elements tem sabonete de 20 e 40 g, embalagens de frasco que vão de 500, 200, 45 até 30 ml.

SPA’s e Menu de Sabonetes Terapêuticos

Além de linhas próprias, a Realgem’s também firmou parcerias com marcas tradicionais, entre elas a KUR: especialista em produzir cosméticos para usar nas terapias do SPA mais premiado da América Latina: o Kurotel. Portanto, a partir de agora, os hoteleiros podem oferecer aos hóspedes produtos especiais para Lojas Boutiques e Spa’s. São amenities modernos para áreas comuns, além de um especial menu de Sabonetes Terapêuticos para valorizar ainda mais seus estabelecimentos.

 

About Caroline Augusta De Andrade Michel Leite Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *