EMPRESÁRIO PARANAENSE LANÇA NOVO CONCEITO DE SOUVENIR E VENDE “AR” DE SALVADOR EM LATAS DE SARDINHA

Com faturamento aproximado de 120 mil reais ao mês, a “Lata de Ar” já iniciou processo de exportação e também está vendendo o ar de Nova Iorque

Quem nunca desejou levar para casa os momentos que viveu no Carnaval de Salvador ou até mesmo no Pelourinho? Sentir o aroma do prato típico da Bahia, o Acarajé, sentado no próprio sofá? Parece surreal, mas não é. Agora é possível comprar o “ar enlatado” da cidade de Salvador, a “Capital da Diversão”. O produto, bastante ousado, é comercializado pela empresa Lata de Ar em uma lata de sardinha, com preço sugerido de R$12.

O ar enlatado de Salvador tem em sua composição 12,5% do Pelourinho, 12,5% do Elevador Lacerda, 12,5% do Farol da Barra, 12,5% da Praia de Itapuã, 12,5% da Igreja do Bonfim, 12,5% do Dique de Tororó, 12,5% de Axé e 12,5% de Acarajé.

O produto surge como uma nova opção em “souvenir” e conquista cada vez mais consumidores, principalmente aqueles viajantes apaixonados que adoram colecionar souvenires. A ideia, também disponível para cidades como Fortaleza, Natal, Minas Gerais e Gramado, por exemplo, veio do empresário paranaense Alessandro Catenaci, que está no mercado de turismo desde 1994. Com um faturamento mensal de 120 mil reais ao mês, a empresa expandiu e iniciou processo de exportação, passando a vender o “ar enlatado” de uma das cidades mais visitas do mundo: Nova Iorque.

A cidade

Carinhosamente chamada de “Capital Brasileira da Música”, Salvador é a terceira cidade mais populosa do país com aproximadamente 3 milhões de habitantes. Famosa por sua arquitetura intacta desde o século XVII, a cidade não deixa a desejar em seus principais pontos turísticos, como o Farol da Barra e a Igreja do Bonfim. Com uma culinária de influência africana, tem o Acarajé como o principal prato típico. Além de ser famosa por seu Carnaval exuberante que dura em média uma semana.

O Elevador Lacerda, um dos destaques na decoração da latinha de ar da cidade, na época de sua inauguração, mais propriamente em 1873, foi o primeiro do país e o mais alto do mundo. Seus habitantes são chamados de soteropolitanos, decorrente da palavra soterópolis, que em grego significa “cidade do salvador”, uma homenagem a Jesus, visto pelos cristãos como salvador da humanidade. Salvador é também conhecida como “Roma Negra”, por ser considerada a metrópole com maior percentual de negros localizada fora da África.

 Site: www.latadear.com.br

 

Informações à imprensa:

Pontuale Comunicação & Marketing: www.pontualecomunicacao.com.br

Skype: carolpontualecomunicacao

E-mail: caroline@pontualecomunicacao.com.br

Whatsapp: (41) 9653.9507

About zionsoft tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *